Não mora há 2 anos em SC???

Morar em Santa Catarina há pelo menos dois anos é um critério obrigatório para conseguir sua bolsa UNIEDU!

Fique ligado!

Você que já é graduado pode concorrer apenas a
Bolsas do Art. 171 FUMDES.

Não é estudante da UNIFEBE?

Está esperando o quê? Faça já a sua inscrição!

Já é estudante?

Fique sempre ligado no período de concessão das bolsas. O cadastro deve ser realizado pelo site do UNIEDU.

Informações Básicas

Cálculo do IC




Cálculo do IC

Conclusão








PERGUNTAS FREQUENTES

O UNIEDU é um programa de bolsas universitárias do Estado de Santa Catarina, executado pela Secretaria de Estado da Educação, com recursos previstos na Constituição Estadual para atendimento aos estudantes da educação superior. As bolsas do UNIEDU favorecem a inclusão de jovens no ensino superior com dificuldades de realizar os seus estudos, e que atendem aos requisitos estabelecidos na regulamentação dos programas.

O Índice de Carência - IC é calculado, automaticamente, pelo Sistema UNIEDU de acordo com as informações e documentos que o estudante insere ao preencher o cadastro UNIEDU. O seu IC ficará registrado na parte superior direita do seu cadastro, quando finalizado.

Entende-se por grupo familiar “o grupo de pessoas que tenham vínculo familiar e/ou afetividade, contribuam e usufruam da mesma renda, ainda que residam em diferentes endereços”. Desta forma, o candidato que residir sozinho, mas depende de ajudas de custo dos pais ou de outras pessoas para se manter, deverá declará-los como integrantes do seu grupo familiar, independente de não contribuir para o pagamento das parcelas mensais de semestralidade acadêmica.

São enquadradas como despesa os gastos com transporte coletivo ou interestadual. Não são consideradas despesas com transporte as caronas ou deslocamentos com veículos próprios.

Apenas o financiamento imobiliário influencia no cálculo do IC. Demais financiamentos ou empréstimos pessoais, não interferem.

São todos os documentos relacionados à renda: folhas de pagamento (dos meses de referência do edital), IR e Carteira de Trabalho.

O contrato precisa ser registrado em cartório se não for direto com a imobiliária.

Os documentos devem ser entregues em PDF em um único arquivo (existem alguns sites no google que fazem a junção dos documentos).